CNA defende na COP25 compromisso do agro brasileiro com produção sustentável

Publicado em 10/12/2019 17:32

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está na 25ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP25), em Madri, e defendeu na segunda (9) o comprometimento do produtor rural brasileiro com a produção sustentável e a mitigação dos gases de efeito estufa.

“Tivemos um dia de agenda muito intensa, de encontros importantes e apresentação do posicionamento da CNA para autoridades que estão aqui na COP em Madri. A CNA reafirmou o compromisso do produtor rural com a sustentabilidade e a prioridade que o setor dá a questão”, afirmou o presidente da Comissão de Meio Ambiente da entidade, Muni Lourenço.

Pela manhã, Lourenço, entregou o posicionamento do agro para o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. À tarde, o documento foi entregue ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que é chefe da delegação brasileira na COP.

No encontro com Salles, que teve a presença do diretor do Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty, Leonardo Athayde, negociador chefe brasileiro, ele destacou o papel do produtor rural com uma agropecuária resiliente.

“Na ocasião salientamos a grande expectativa da agropecuária brasileira, principalmente em relação à definição do livro de regras do Acordo de Paris que começa a vigorar em 2020, em especial sobre os debates e as possíveis definições em relação às negociações do mercado de carbono, que é um assunto de grande interesse para o setor”, ressaltou Muni Lourenço.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo Secretário de Política Agrícola do Mapa avalia implementação do plano safra, fala da falta de dinheiro para o Seguro e já espera cortes na pasta com bloqueio de recursos
Governo sugere que BC arque com seguro rural em caso de autonomia financeira, dizem fontes
CAE aprova isenção de PIS/Pasep e Cofins para farelo e óleo de milho
Federarroz aponta que juros livres dos recursos do Plano Safra preocupam
Aprosoja: Plano Safra 2024/2025 traz recursos insuficiente para atender demandas do setor
Plano Safra 2024/2025 terá R$ 400,59 bilhões para agricultura empresarial