Organização da Agrobrasília critica passivo do Funrural

Publicado em 16/05/2018 08:18

A cobrança do passivo do Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural (Funrural) é um absurdo e traz insegurança jurídica ao produtor rural. Foi o que disse o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), Leomar Cenci, na abertura da Feira Internacional dos Cerrados (Agrobrasília), nesta terça-feira (15/5), em Brasília (DF).

“É um absurdo essa cobrança retroativa, que gera uma grande insegurança jurídica. Não podemos aceitar mais esse ônus”, protestou Cenci, acrescentando que o agricultor ainda sofre com a violência no campo e más condições de logística.

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para esta quinta-feira (17/5) o julgamento dos embargos relativos à cobrança Funrural. A ação é considerada decisiva para consolidar o entendimento da corte sobre a contribuição, com efeito sobre produtores e empresários rurais de todo o Brasil.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índices futuros de ações nos EUA se recuperam após queda da última sessão
Exclusão de produtores, exigência de comprovações e falta de definições marcam MP do Governo Federal para o Rio Grande do Sul
Longe do pleito da Farsul, Governo Federal publica MP de apoio ao Rio Grande do Sul
Desembolsos do Plano Safra superam R$400 bi pela 1ª vez, mas ficam abaixo do ofertado
Sancionada lei que permite o uso do CAR para cálculo do ITR
Novo Secretário de Política Agrícola do Mapa avalia implementação do plano safra, fala da falta de dinheiro para o Seguro e já espera cortes na pasta com bloqueio de recursos