Bancada federal cobra da Conab dívida de R$ 400 milhões de ICMS com Mato Grosso

Publicado em 14/12/2016 14:19

A bancada federal mato-grossense irá buscar junto ao Governo Federal o pagamento de aproximadamente R$ 400 milhões que a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) deve para o Estado. A dívida se arrasta desde o início da década de 1990 e refere-se ao ICMS que não foi recolhido pela Conab sobre a comercialização de safras agrícolas que não foram destinadas à exportação.

A realização da cobrança foi anunciada pelo senador Cidinho Santos (PR-MT) ao governador Pedro Taques durante reunião da bancada federal nesta semana em Cuiabá com o chefe do Poder Executivo.

De acordo com o senador, a dívida da Conab com Mato Grosso se arrasta de o governo de Jayme Campos, ou seja, desde o início da década de 1990.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE classifica apenas quatro países como de "alto risco" segundo a lei de desmatamento UE classifica apenas quatro países como de "alto risco" segundo a lei de desmatamento
Crédito do FNO será ampliado para agricultores familiares com posse reconhecida pelo INCRA Crédito do FNO será ampliado para agricultores familiares com posse reconhecida pelo INCRA
Deputada federal propõe subcomissão sobre Transição Energética e COP 30 na Câmara
Projeto de lei propõe que agricultores familiares tenham direito a seguro-desemprego em caso de perda de safra
FPA: Produtor rural ganha segurança contra suspensão inesperada do crédito rural
Alívio financeiro para produtores rurais mineiros afetados por desastres avança na Câmara