Aprosoja e Banco do Brasil levam informações sobre crédito rural ao interior

Publicado em 16/10/2015 10:02
Reuniões com produtores rurais apresentam linhas de crédito, comercialização e seguro rural

O Banco do Brasil, com apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), está percorrendo os núcleos da entidade pelo interior para levar informações aos agricultores. “Essas reuniões fazem parte da parceria que iniciamos com a instituição financeira a fim de informar o produtor sobre crédito rural. É importante que o produtor tire todas as dúvidas existentes, assim como tenha conhecimento das novidades que foram apresentadas no Informe Técnico Conjunto, editado pela Aprosoja e Banco do Brasil há poucos dias”, explica Frederico Azevedo, gerente da comissão de Política Agrícola da Aprosoja.

Na próxima semana, serão visitados os núcleos de Canarana (dia 20), às 18h30, e de Primavera do Leste (dia 22), às 19h, no Sindicato Rural. Na última semana, os representantes do Banco do Brasil estiveram em Sorriso e Campo Novo do Parecis.

Os principais pontos apresentados são as linhas de custeio e comercialização e seguro rural. Também é a oportunidade de explicar sobre as possibilidades do produtor conseguir o crédito e as diversas formas de mitigar os riscos deste custeio. Participam das reuniões o superintendente de Agronegócio do BB em Mato Grosso, Osvaldo Fioravante, e representantes da BB Mapfre, de São Paulo.

Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo Secretário de Política Agrícola do Mapa avalia implementação do plano safra, fala da falta de dinheiro para o Seguro e já espera cortes na pasta com bloqueio de recursos
Governo sugere que BC arque com seguro rural em caso de autonomia financeira, dizem fontes
CAE aprova isenção de PIS/Pasep e Cofins para farelo e óleo de milho
Federarroz aponta que juros livres dos recursos do Plano Safra preocupam
Aprosoja: Plano Safra 2024/2025 traz recursos insuficiente para atender demandas do setor
Plano Safra 2024/2025 terá R$ 400,59 bilhões para agricultura empresarial