Joaquim Levy participa de reunião na FPA nesta terça-feira (05)

Publicado em 05/05/2015 11:35

A tradicional reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) de amanhã, 5, a partir do meio-dia, contará com a presença do ministro da Fazenda Joaquim Levy. Nesta visita de cortesia, ele fará para a bancada ruralista uma exposição sobre o programa de equilíbrio financeiro de interesse do governo federal.  Como se sabe, esta frente é formada por 230 parlamentares (deputados e senadores) e é considerada uma das mais atuantes no Congresso Nacional.

 "Vamos ouvir o ministro com muita atenção; já sabemos que ele vai defender o ajuste fiscal, daí o interesse de todo o setor produtivo rural em tomar conhecimento dessas medidas e até onde esse ajuste terá implicação nos investimentos, na comercialização e no custeio do campo, ou seja, no Plano Agrícola e Pecuário para a safra 2015/16, que deve ser anunciado pela presidente Dilma no final deste mês ou começo de junho", explicou Marcos Montes (PSD-MG), presidente da FPA.

Segundo Marcos Montes, o ministro Levy deve entender que é no setor produtivo rural que o governo vem colhendo as melhores notícias por isso é importante que ele seja complacente com esse segmento da nossa economia, responsável por 25% do nosso PIB, 40% das exportações brasileiras e 30% dos empregos gerados no país. "No momento em que se discutem os mecanismos para a próxima safra é indispensável que o nosso ministro pense nisso com muito carinho", enfatizou Montes.

Este ano, já participaram das reuniões-almoço da FPA o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, o líder do governo na Câmara, José Guimarães, e o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger. Recorda-se que, ao receber o apoio da FPA, o deputado Eduardo Cunha se comprometeu de uma vez por mês participar dessa reunião-almoço para debater os projetos em tramitação de interesse do setor rural.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo Secretário de Política Agrícola do Mapa avalia implementação do plano safra, fala da falta de dinheiro para o Seguro e já espera cortes na pasta com bloqueio de recursos
Governo sugere que BC arque com seguro rural em caso de autonomia financeira, dizem fontes
CAE aprova isenção de PIS/Pasep e Cofins para farelo e óleo de milho
Federarroz aponta que juros livres dos recursos do Plano Safra preocupam
Aprosoja: Plano Safra 2024/2025 traz recursos insuficiente para atender demandas do setor
Plano Safra 2024/2025 terá R$ 400,59 bilhões para agricultura empresarial