Petrobras, Galp e Acelen compram 1,5 mi barris de petróleo da União em venda spot, diz PPSA

Publicado em 19/09/2024 15:59

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras, a portuguesa Galp e a Acelen, do grupo Mubadala, compraram cargas de petróleo na União dos campos de Sépia, Atapu e Itapu, respectivamente, com volume total de 1,5 milhão de barris em processo de venda spot, informou em nota a estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) nesta quinta-feira.

Cada uma das companhias venceu 500 mil barris dos respectivos campos, disse a PPSA, companhia responsável por representar a União em campos regidos pelo modelo de partilha de produção.

Esta foi a primeira vez que o petróleo da União do campo de Itapu foi comercializado, segundo a PPSA. A Acelen, vencedora da carga desse campo, é dona da Refinaria de Mataripe, na Bahia.

As ofertas de preço, segundo a companhia, foram abertas em tempo real em reunião realizada com a participação de representantes de todas as empresas.

A PPSA adicionou que processo de venda contou também com a participação da Petrochina e da Shell.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe 2%, para máxima de duas semanas, com temores sobre oferta Petróleo sobe 2%, para máxima de duas semanas, com temores sobre oferta
Petróleo fecha quase estável enquanto mercado considera últimas mudanças nas tarifas dos EUA Petróleo fecha quase estável enquanto mercado considera últimas mudanças nas tarifas dos EUA
Produção de petróleo dos EUA atingirá pico em 2027, projeta a AIE
Preços do petróleo caem após cortes na previsão de demanda pela IEA
Petróleo sobe levemente com isenção de tarifas e importações de petróleo da China
Opep corta previsão de demanda global de petróleo para 2025, citando tarifas dos EUA