Petróleo cai por dólar forte e notícias econômicas globais

Publicado em 21/06/2024 17:45

Por Scott DiSavino

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os preços do petróleo caíram cerca de 1% nesta sexta-feira, devido a preocupações de que o crescimento da demanda global por petróleo possa ser afetado por um dólar norte-americano forte e por notícias econômicas negativas vindas de algumas partes do mundo.

Os preços caíram apesar dos sinais de melhoria da demanda de petróleo nos Estados Unidos e da queda dos estoques de combustível, que ajudaram a impulsionar os preços do petróleo para uma máxima de sete semanas no dia anterior.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,47 dólar, ou 0,6%, a 85,24 dólares o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) com queda de 0,56 dólar, ou 0,7%, a 80,73 dólares.

A queda empurrou o WTI para fora do território tecnicamente sobrecomprado pela primeira vez em quatro dias, enquanto os futuros do Brent permaneceram sobrecomprados pelo quarto dia consecutivo pela primeira vez desde o início de abril.

Na semana, ambos os contratos de referência do petróleo subiram cerca de 3%, depois de subirem cerca de 4% na semana passada.

(Reportagem de Scott DiSavino em Nova York, Noah Browning e Deep Kaushik Vakil em Londres; reportagem adicional de Laila Kearney em Nova York e Sudarshan Varadhan em Cingapura)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petrobras eleva querosene de aviação em mais de 3% nas principais praças
Petróleo tem leve alta conforme riscos de oferta global compensam temores com demanda dos EUA
Petrobras já vê impacto da greve do Ibama nos campos de Mero, Búzios e Marlim
Importação de diesel pelo Brasil deve subir 40% em junho apesar de menor fatia russa, diz Argus
Petróleo recua em meio a temores com perspectivas de demanda