Diesel sobe na primeira quinzena de fevereiro após alta de ICMS, diz Ticket Log

Publicado em 16/02/2024 17:07

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do diesel S-10, o mais comercializado do Brasil, subiu 0,66% na primeira quinzena do mês, a 6,14 reais por litro, segundo análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível.

Já o litro do diesel comum subiu 0,50% ante o fechamento de janeiro, a 6 reais, segundo o levantamento, com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

"As altas no preço do diesel seguem a tendência do início da vigência das novas alíquotas do ICMS em fevereiro, que encareceu o combustível repassado ao caminhoneiro, fazendo a média nacional cravar acima de 6 reais", disse em nota Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

A região Nordeste liderou o ranking do maior aumento no preço dos dois tipos, com o comum ficando 1,66% mais caro e o S-10 com incremento de 1,31%.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petrobras faz nova descoberta de petróleo de "excelente qualidade" no bloco de Aram Petrobras faz nova descoberta de petróleo de "excelente qualidade" no bloco de Aram
Petróleo sobe 3% com apoio de esperanças em negociações entre EUA e China Petróleo sobe 3% com apoio de esperanças em negociações entre EUA e China
Preços do petróleo sobem 1% com apoio das esperanças comerciais entre EUA e China
Petróleo sobe quase 3% com a queda do preço que desencadeia a compra; preocupações com o excesso de oferta pesam
Petróleo cai mais de US$1 por barril após Opep+ acelerar aumento da produção
Produção de petróleo e gás do Brasil cresce em março com recorde no pré-sal, diz ANP