Petróleo fecha sessão em baixa e registra perda semanal acentuada
Por Laura Sanicola
(Reuters) - Os preços do petróleo ficaram mais de 2% mais baixos nesta sexta-feira, com as preocupações com a oferta, impulsionadas pelas tensões no Oriente Médio, diminuindo.
De outro lado, os dados de emprego aumentaram as expectativas de que o Federal Reserve possa colocar um fim no ciclo de aumento das taxas de juros na maior economia consumidora de petróleo.
Os contratos futuros do petróleo Brent caíram 1,92 dólar, ou 2,3%, para 84,89 dólares por barril. Os contratos nos EUA recuaram 1,95 dólar, ou 2,4%, para 80,51 dólares por barril.
Ambos os índices de referência registraram queda de mais de 6% na semana.
O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, falando pela primeira vez desde o início da guerra entre Israel e Hamas, advertiu na sexta-feira que um conflito mais amplo no Oriente Médio era possível, mas não se comprometeu a abrir outra frente na fronteira de Israel com o Líbano.
Os dados nos EUA reforçaram a opinião de que o Federal Reserve não precisa aumentar mais as taxas de juros.
O Fed manteve as taxas de juros estáveis esta semana, enquanto o Banco da Inglaterra manteve as taxas em um pico de 15 anos, apoiando os preços do petróleo, já que algum apetite pelo risco voltou aos mercados.