Petróleo cai 1% com expectativa de demanda fraca na China e nos EUA

Publicado em 07/08/2023 18:02

Por Erwin Seba

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram 1% nesta segunda-feira, após seis ganhos semanais consecutivos, com investidores se preparando para uma demanda mais fraca na China e nos Estados Unidos, as duas maiores economias do mundo.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,90 dólar, ou 1,04%, a 85,34 dólares o barril. O petróleo WTI fechou em baixa de 0,88 dólar, ou 1,06%, a 81,94 dólares o barril.

Analistas destacaram o iminente fim da temporada de verão nos Estados Unidos no início de setembro, juntamente com uma demanda menor do que o esperado da China.

"A história da China é o vento contrário neste mercado", disse John Kilduff, sócio da Again Capital, destacando uma queda no turismo.

"A temporada de verão está se encerrando nos Estados Unidos", disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho Securities USA. "Se você não precisa de tanta gasolina, não precisa de tanto petróleo."

Dados econômicos chineses nesta semana estarão em foco, uma vez que o mercado busca avaliar o apetite de Pequim por mais medidas de estímulo econômico.

Os investidores também acompanharão o índice de preços ao consumidor dos EUA, a ser divulgado na quinta-feira, em busca de pistas sobre a trajetória da política monetária do Federal Reserve.

(Por Erwin Seba; reportagem adicional de Natalie Grover, Florence Tan e Emily Chow)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
undefined