Com nova diretoria da Petrobras, ministro pede reavaliação de vendas de ativos já assinadas

Publicado em 29/03/2023 09:40

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, pediu ao presidente da Petrobras uma reavaliação sobre a continuidade de desinvestimentos com contratos já assinados, considerando a recente eleição de uma nova diretoria executiva da estatal.

O pedido de Silveira ocorre após a antiga diretoria executiva da Petrobras ter se posicionado a favor da manutenção de desinvestimentos com contratos assinados, dizendo que um estudo preliminar não apontou fundamentos para suspensão desses processos.

Essa posição da antiga diretoria havia sido encaminhada ao conselho de administração da Petrobras, em meados de março, em resposta ao pedido do governo de suspender por 90 dias as alienações de ativos da Petrobras em razão da reavaliação da Política Energética Nacional.

"De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o pedido de reexame da questão dos desinvestimentos a partir da eleição da nova diretoria executiva, indicada pelo atual presidente da Petrobras, se justifica para que sejam preservados os interesses nacionais, respeitando-se as regras de governança da companhia", diz comunicado do ministério divulgado nesta quarta-feira.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do petróleo caem 2% e atingem menor valor em seis semanas
Petróleo cai conforme investidores ignoram saída de Biden e focam em fundamentos fracos
Petróleo fecha estável com sinais mistos sobre a demanda por petróleo
PPSA habilita 10 empresas para leilão de petróleo da União
Opep+ não deve alterar política de produção de petróleo em reunião em 1º de agosto, dizem fontes
Petróleo sobe 2% com grande queda de estoques nos EUA e dólar mais fraco