Fluxo do oleoduto Druzhba pode ser reiniciado em breve, diz ministro da Hungria

Publicado em 16/11/2022 08:30

BUDAPESTE (Reuters) - O oleoduto Druzhba provavelmente pode ser reiniciado em pouco tempo, já que o próprio oleoduto não foi danificado, disse o ministro das Relações Exteriores húngaro, Peter Szijjarto, em um vídeo em sua página no Facebook nesta quarta-feira.

O fornecimento de petróleo para partes da Europa Oriental e Central através de uma seção do oleoduto Druzhba foi temporariamente suspenso na terça-feira, de acordo com operadores de oleodutos na Hungria e na Eslováquia.

"É uma notícia um tanto reconfortante que, de acordo com as informações atuais, o próprio oleoduto Druzhba não foi danificado, apenas um elemento da infraestrutura que opera o oleoduto, uma usina elétrica", disse Szijjarto.

"Reparar isso é obviamente mais fácil do que se o próprio oleoduto tivesse sido atingido... portanto, isso provavelmente pode ser feito em pouco tempo, dependendo das falhas descobertas durante o trabalho técnico."

Szijjarto também disse, após conversar com o ministro das Relações Exteriores polonês, que a Hungria aguarda mais informações da Polônia sobre os resultados de sua investigação sobre a explosão ocorrida no país, perto da fronteira ucraniana.

(Por Krisztina Than e Anita Komuves)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo fecha estável com sinais mistos sobre a demanda por petróleo
PPSA habilita 10 empresas para leilão de petróleo da União
Opep+ não deve alterar política de produção de petróleo em reunião em 1º de agosto, dizem fontes
Petróleo sobe 2% com grande queda de estoques nos EUA e dólar mais fraco
Preço do diesel comum volta a ultrapassar a média de R$ 6 na primeira quinzena de julho, aponta Edenred Ticket Log
Petróleo cai mais de 1% com temores relacionados à demanda chinesa