FUP quer suspender novo plano de negócios da Petrobras até avaliação do governo eleito

Publicado em 11/11/2022 12:04

SÃO PAULO (Reuters) - A Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmou nesta sexta-feira que quer a suspensão do Plano Estratégico da Petrobras 2023/2027, previsto para ser anunciado no final do mês pela atual diretoria da companhia, até que representantes do novo governo se posicionem sobre o tema.

A FUP disse que foi encaminhado nesta manhã ofício sobre o assunto ao presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, e conselheiros da empresa.

"Estamos numa transição de governo. Logo, é razoável que o Plano Estratégico da Companhia 2023-2027 seja realizado a partir das orientações e prioridades estratégicas dos representantes do novo governo", destaca o documento assinado pelo coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, segundo comunicado divulgado à imprensa.

O texto reforça ainda que "o Plano Estratégico constitui-se como importante instrumento de gestão da companhia, representando a visão das prioridades de investimentos para os próximos anos".

Em nota, a FUP acrescentou que espera que a Petrobras suspenda os processos de privatização, "signing" e "closing" de negociação de ativos, no período de transição de governo.

Procurada, a Petrobras não comentou o assunto imediatamente.

(Por Marta Nogueira e Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês
undefined