Equinor inicia perfuração do Campo de Bacalhau, na Bacia de Santos

Publicado em 03/11/2022 11:20

(Reuters) - A Equinor informou nesta quinta-feira que iniciou a campanha de perfuração da fase 1 do Campo de Bacalhau, na Bacia de Santos, conforme comunicado.

A cargo da Seadrill Management, as atividades de perfuração estão sendo realizadas pela West Saturn, uma sonda adaptada para profundidades submarinas de até 3.600 metros.

Segundo a petroleira norueguesa, o contrato com a Seadrill tem duração de quatro anos, incluindo quatro opções de extensão de um ano cada, e engloba mobilização, modernizações e serviços integrados.

Um segundo contrato de sonda foi anunciado em julho deste ano para Bacalhau. Concedido à Valaris, ele terá duração de 540 dias, com previsão de início para 2023.

No total, a campanha de perfuração da Fase 1 de Bacalhau terá 19 poços. Quando entrar em produção, espera-se que a Fase 1 de Bacalhau produza 220 mil barris por dia em platô.

Operadora do campo, a Equinor detém 40% de participação no projeto, ao lado de ExxonMobil (40%), Petrogal Brasil (20%) e Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA, gestora do contrato de partilha; não investidora).

(Por Rafaella Barros)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo fecha estável com sinais mistos sobre a demanda por petróleo
PPSA habilita 10 empresas para leilão de petróleo da União
Opep+ não deve alterar política de produção de petróleo em reunião em 1º de agosto, dizem fontes
Petróleo sobe 2% com grande queda de estoques nos EUA e dólar mais fraco
Preço do diesel comum volta a ultrapassar a média de R$ 6 na primeira quinzena de julho, aponta Edenred Ticket Log
Petróleo cai mais de 1% com temores relacionados à demanda chinesa