Preço do petróleo cai com temores sobre demanda

Publicado em 06/09/2022 17:30

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, com o retorno da preocupação com a perspectiva de mais aumentos nas taxas de juros e bloqueios contra a Covid-19 enfraquecendo a demanda por combustível, revertendo um rali de dois dias após o primeiro corte da meta de produção da Opep+ desde 2020.

O petróleo Brent fechou em 92,83 dólares o barril, perdendo 2,91 dólares, ou 3%.

"As notícias da Opep+ estão agora no mercado e o foco mudou temporariamente para preocupações econômicas e inflacionárias, entre as quais os dois fatores relevantes são os bloqueios prolongados contra a Covid na China e a decisão da taxa do BCE na quinta-feira", disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.

A China aliviou algumas restrições contra a Covid, mas estendeu os bloqueios em Chengdu, o que aumentou as preocupações de que a alta inflação e os aumentos das taxas de juros afetariam a demanda por petróleo. Espera-se amplamente que o Banco Central Europeu eleve as taxas de forma acentuada quando se reunir na quinta-feira.

Um dólar mais forte, que subiu cerca de 0,6% por dados melhores do que o esperado da indústria de serviços dos EUA, também pressionou os preços do petróleo.

Do lado da oferta, os sinais de que um pacto para ressuscitar o acordo nuclear do Irã com as potências mundiais era menos iminente desafiaram os preços do petróleo, reduzindo as chances de que a Opep+ avance com seu plano de redução de produção, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho.

(Reportagem de Laila Kearney; com reportagem adicional de Alex Lawler em Londres, Sonali Paul em Melbourne e Isabel Kua em Cingapura)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo cai conforme investidores ignoram saída de Biden e focam em fundamentos fracos
Petróleo fecha estável com sinais mistos sobre a demanda por petróleo
PPSA habilita 10 empresas para leilão de petróleo da União
Opep+ não deve alterar política de produção de petróleo em reunião em 1º de agosto, dizem fontes
Petróleo sobe 2% com grande queda de estoques nos EUA e dólar mais fraco
Preço do diesel comum volta a ultrapassar a média de R$ 6 na primeira quinzena de julho, aponta Edenred Ticket Log