Preços do petróleo sobem com forte demanda e oferta apertada

Publicado em 21/06/2022 18:38

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) – Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira devido à alta demanda por combustíveis no verão do Hemisfério Norte, enquanto a oferta permanece apertada por causa das sanções ao produto russo após a invasão da Ucrânia.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,52 dólar, ou 0,5%, a 114,65 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) para julho expirou na terça-feira, fechando a 110,65 dólares, com um ganho de 1,09 dólar, ou 1%. O contrato mais ativo para agosto subiu 1,53 dólar a 109,52 dólar.

Ambos os benchmarks registraram uma perda semanal na semana passada. Para o WTI, foi a primeira perda semanal em oito semanas, para o Brent, a primeira em cinco.

“Você tem algumas pessoas entrando aqui para comprar no piso ou o que eles esperam que seja o piso do mercado”, disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho em Nova York.

A média móvel simples de 50 dias dos futuros do primeiro mês dos EUA atingiu seu maior patamar desde 2008, e a do Brent atingiu sua máxima desde 2013.

Os estoques de petróleo e gasolina dos EUA provavelmente caíram na semana passada, enquanto os estoques de derivados aumentaram, mostrou uma pesquisa preliminar da Reuters.

(Reportagem adicional de Bozorgmehr Sharafedin em Londres, Sonali Paul em Melbourne e Koustav Samanta e Isabel Kua em Cingapura)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo cai conforme investidores ignoram saída de Biden e focam em fundamentos fracos
Petróleo fecha estável com sinais mistos sobre a demanda por petróleo
PPSA habilita 10 empresas para leilão de petróleo da União
Opep+ não deve alterar política de produção de petróleo em reunião em 1º de agosto, dizem fontes
Petróleo sobe 2% com grande queda de estoques nos EUA e dólar mais fraco
Preço do diesel comum volta a ultrapassar a média de R$ 6 na primeira quinzena de julho, aponta Edenred Ticket Log