Petrobras assina protocolo com Sergipe para identificar negócios com gás natural

Publicado em 14/06/2022 08:33

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras disse que assinou nesta segunda-feira protocolo de intenções com o governo de Sergipe para identificação de oportunidades de negócios com o uso do gás natural considerando o desenvolvimento, pela companhia, de uma nova fronteira em Sergipe Águas Profundas.

O objetivo deste protocolo é externar a busca por novos negócio com o fornecimento de gás natural como matéria-prima ou como fonte de geração de energia e calor, disse a empresa em comunicado.

“Com este protocolo de intenções, a Petrobras espera contribuir com a população de Sergipe, para que o estado consiga aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo mercado de gás natural”, afirmou em nota o diretor Rodrigo Costa Lima e Silva.

Segundo o Plano Estratégico 2022-2026 da Petrobras, estão previstas duas plataformas para os campos de Sergipe Águas Profundas.

O projeto contempla a implantação de um novo sistema de escoamento de gás ligando as duas unidades de produção à costa sergipana, com capacidade de 18 milhões de metros cúbicos por dia.

(Por Laís Morais)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de diesel por distribuidoras no Brasil sobem 5,9% em julho, mostra ANP
Petróleo cai US$1 com aumento da oferta e incertezas sobre cortes nas taxas do Fed
StoneX eleva previsão para consumo de gasolina e etanol no Brasil para alta de 3% em 2024
Drones ucranianos incendeiam depósito de petróleo em Rostov, na Rússia, diz governador
Petróleo sobe 3% após cortes de produção na Líbia
ANP poderá determinar menor reinjeção de gás em novo poços de petróleo, diz ministro