Petrobras tem recorde de importação de cargas de GNL em 2021 por demanda térmica
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras bateu recorde de transbordo de cargas de gás natural liquefeito (GNL) neste ano, com um total de 104 operações até 4 de novembro, em meio a importações em patamares históricos para atender a forte demanda de térmicas diante de uma grave crise nos reservatórios de hidrelétricas.
Em comunicado nesta terça-feira, a empresa disse ainda ter a expectativa de atingir um total de 120 transbordos de cargas de GNL entre embarcações (STS ou Ship-to-Ship) através de seus terminais de regaseificação até o fim deste ano.
A marca deste ano superou os 103 procedimentos registrados em 2014, anteriormente o ano de maior demanda. "O recorde é resultado de um conjunto de iniciativas adotadas pela Petrobras para ampliar a oferta de gás natural, garantindo o atendimento aos seus compromissos no atual cenário de crise hídrica nacional", disse a empresa. Desde 2009, data de inauguração do primeiro terminal de GNL do Brasil, foram realizadas 716 operações no total, adicionou a empresa.