Bolsonaro diz que governo busca rever política de preços de combustíveis da Petrobras

Publicado em 23/11/2021 17:49

Logotipo Reuters

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta terça-feira a política de preços de combustíveis da Petrobras que busca a paridade com o mercado internacional, e disse que o governo está buscando rever a regra como uma forma de conter o aumento dos combustíveis.

"(A Petrobras) é uma empresa que eu não tenho domínio sobre ela, tem o seu aparelhamento, ela busca o lucro. Tivemos problema sério no passado, além da corrupção, com a questão da paridade com o preço internacional. Estamos buscando rever essa questão", disse Bolsonaro em entrevista à Rede Correio Sat, no Palácio do Planalto.

Bolsonaro culpa em parte a política de preços da Petrobras, que leva em conta a variação do câmbio no país e os preços internacionais do petróleo, pela disparada dos combustíveis neste ano. O presidente também defende que seja aprovado um projeto no Congresso para fixar um valor para o imposto estadual ICMS, que incide sobre os combustíveis. O projeto já passou pela Câmara e agora precisa ser analisado pelo Senado.

"Tudo o pessoal critica o governo, mas a Petrobras entrega a gasolina a 2,30 o litro, como é que chega a 7 no final da linha?... O pessoal cobra de mim a solução, mas a solução parte de outros órgãos, não apenas de mim", afirmou Bolsonaro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário