Petrobras diz que ofertas por campos de Albacora podem superar US$4 bi
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras confirmou que recebeu ofertas vinculantes de dois consórcios pelos campos de Albacora e Albacora Leste, com lances que podem superar 4 bilhões de dólares para ambos os ativos, segundo comunicado publicado ao mercado nesta quinta-feira.
Os consórcios que participam da fase vinculante são PetroRio/Cobra e EIG Global Energies Partners/Enauta/3R Petroleum.
A Reuters havia publicado em agosto que ambos os consórcios haviam apresentado propostas.
A Petrobras disse ainda que está analisando as ofertas e que o início da fase de negociação será submetido à deliberação da diretoria executiva da companhia, após a conclusão da análise das ofertas.
"A companhia esclarece que a celebração da transação dependerá do resultado das negociações, bem como das aprovações corporativas necessárias", disse a empresa.
A venda dos campos de Albacora representaria uma vitória para a Petrobras, que está vendendo dezenas de ativos em uma tentativa de reduzir a dívida e concentrar os investimentos nas prolíficas áreas do pré-sal.
O Goldman Sachs afirmou em nota que todo avanço nos processos de desinvestimentos da empresa são positivos, pois podem contribuir para uma redução adicional na dívida bruta da Petrobras, que atingiu cerca de 64 bilhões de dólares no fim de junho. "Isso também pode acelerar o avanço dos dividendos", pontuou.
(Por Marta Nogueira)