Vibra e Petrobras mantêm parceria nos postos

Publicado em 23/09/2021 11:03 e atualizado em 23/09/2021 13:47
Licença de uso das marcas tem duração de dez anos e poderá ser prorrogada por mais dez

A Vibra manterá sua parceria com a Petrobras para o uso de marcas em seus postos de combustíveis. Mais de 8 mil pontos de venda pelo Brasil seguirão usando o nome Postos Petrobras, e continuarão vendendo as marcas GRID e Podium, que são de propriedade da estatal.

A Vibra mantém um contrato de licenciamento que tem validade de dez anos, podendo ser renovado por mais dez. "Continuaremos oferecendo nosso mix de produtos e serviços de alta qualidade, chancelados pela marca Petrobras, que é sinônimo de tradição, tecnologia e liderança de mercado. Além disso, estamos mudando a imagem de toda a nossa rede de postos, incluindo as lojas BR Mania e os centros automotivos Lubrax+. Até o momento, já reformamos mais de 500 postos e a previsão é de fechar o ano com mais de 700 com a nova imagem. Por outro lado, um dos planos para a nossa rede de postos é aumentar essa rede de forma seletiva e investir na manutenção e infraestrutura já existente", esclarece Léo Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra.

A marca Podium, por exemplo, é o combustível oficial da Stock Car, por meio do patrocínio de Vibra à maior categoria do automobilismo nacional. E, junto com a Petrobras, a companhia segue trabalhando no desenvolvimento de combustíveis premium, como é o caso da Podium e da linha GRID, de gasolina, diesel e etanol aditivados.

"O sistema de marcas que abrange os Postos Petrobras, a loja BR Mania e os combustíveis é algo reconhecido, de valor e muito próximo ao consumidor. Nós não temos nenhum interesse em mudar a marca Petrobras nos postos, pois entendemos que essa é uma marca reconhecida pelos consumidores, é ‘top of mind’", afirma Wilson Ferreira Júnior, presidente da Vibra.

Fonte: Vibra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
undefined