Petrobras conclui venda da Eólica Mangue Seco 1

Publicado em 12/04/2021 11:04

A Petrobras finalizou hoje a venda da totalidade de sua participação de 49% na sociedade Eólica Mangue Seco 1 – Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. (Eólica Mangue Seco 1) para a V2I Energia S.A., investida do Vinci Energia Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura, que tem como gestora a Vinci Infraestrutura Gestora de Recursos Ltda.

Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de R$ 44 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato de compra e venda de ações.

A Eólica Mangue Seco 1 faz parte de um complexo de quatro parques eólicos (Mangue Seco 1, Mangue Seco 2, Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4) localizado em Guamaré, no estado do Rio Grande do Norte, com capacidade instalada total de 104 MW. A Eólica Mangue Seco 1 detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas. A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017. 

Fonte: Petrobras

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo recua conforme temores sobre furacão Beryl diminuem
Produção de petróleo no Brasil sobe em maio pela 1ª vez em 6 meses, mostra ANP
Mais de 12 empresas mostram interesse em descobertas de petróleo da Galp na Namíbia, dizem fontes
Petróleo sobe 2% para máxima de 2 meses com expectativa de demanda e preocupações com oferta
ANP reduz abrangência de pesquisa de preços de combustíveis por cortes orçamentários