Comitê de Pessoas da Petrobras se reúne para analisar indicação de Joaquim Silva e Luna

Publicado em 17/03/2021 09:39

A Petrobras,  em  continuidade  ao comunicado de 15 de março de 2021, informa que o Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da companhia se reuniu nesta data, para analisar a indicação do Sr. Joaquim Silva e Luna para os cargos de Conselheiro de Administração e de Presidente da Petrobras.

Foi reconhecido pelo Comitê, funcionando como o Comitê de Elegibilidade (CELEG) previsto no artigo 21 do  Decreto  nº  8.945/16,  o  preenchimento  dos  requisitos  previstos  na  Lei  nº  13.303/16,  no Decreto  nº 8.945/16  e  na  Política  de  Indicação  de  Membros  da  Alta  Administração  da  Petrobras,  bem  como  a  não existência de vedações, para que o Sr. Joaquim Silva e Luna seja eleito Conselheiro de Administração na Assembleia Geral Extraordinária de 12/04/2021 e, na sequência, Presidente da Companhia pelo Conselho de Administração, facultando-se aos acionistas e ao Conselho de Administração aferir o preenchimento de requisitos subjetivos adicionais aos previstos na legislação.

O  detalhamento  da  manifestação  do  Comitê  poderá  ser  encontrado  na  íntegra  da  ata  da  reunião,  que ficará disponível para consulta dos acionistas em 7 (sete) dias úteis no site do Relações com Investidores da Petrobras(www.petrobras.com.br/ri).

Fonte: Petrobras

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo cai conforme investidores ignoram saída de Biden e focam em fundamentos fracos
Petróleo fecha estável com sinais mistos sobre a demanda por petróleo
PPSA habilita 10 empresas para leilão de petróleo da União
Opep+ não deve alterar política de produção de petróleo em reunião em 1º de agosto, dizem fontes
Petróleo sobe 2% com grande queda de estoques nos EUA e dólar mais fraco
Preço do diesel comum volta a ultrapassar a média de R$ 6 na primeira quinzena de julho, aponta Edenred Ticket Log