MT: Comercialização de milho avança apenas três pontos em relação à fevereiro

Publicado em 30/03/2011 11:04 e atualizado em 30/03/2011 11:46

De acordo com o levantamento do IMEA, Instituto Mato-Grossense  de Economia Agropecuária, o avanço da comercialização de milho no Mato Grosso foi de apenas três pontos em relação ao mês de fevereiro. As vendas antecipadas no estado atingiram 31,7% da produção que será colhida a partir de junho numa área cultivada de 1,8 milhão de hectares. Mesmo com o avanço modesto registrado neste mês, a comercialização antecipada de milho supera a média histórica para o período.


De acordo com os analistas do Instituto, as atenções agora estão voltadas para o clima, em função do fenômeno climático La Niña. No mês de abril as chuvas deverão ficar abaixo da média e, em maio,  um pouco acima, conforme mostra as previsões da Somar Meteorologia. Para eles, os riscos climáticos durante estes meses não devem comprometer a produção da lavoura de segunda safra. Além disso, a temperatura em anos de "La Niña" é mais amena, principalmente à noite, diminuindo a evapotranspiração e favorecendo o desenvolvimento da cultura.


Segundo os técnicos, os preços do milho no mercado físico permanecem nominais há mais de uma semana. Em Campo Verde, por exemplo, o disponível esteve cotado a R$ 21,80 por saca.

Tags:

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar dá sustentação e milho acumula alta semanal de 1,9% na B3 e saltando até 3,4% ao longo de agosto
Com finalização da colheita do milho, oportunidades de câmbio serão gatilhos para comercialização
Cotações do milho seguem em alta nesta 6ªfeira, com Bolsas estendendo ganhos de ontem
Radar Investimentos: Preços futuros do milho mais altos na Bolsa de Chicago
Plantio de milho argentino deve cair 17% em meio a temores com cigarrinha, diz bolsa
Exportações ajudam e milho fecha 5ªfeira valorizado em Chicago