MT: Plantio do milho segunda safra chega ao final

Publicado em 18/03/2011 17:07

No Mato Grosso, o plantio do milho segunda safra, ou safrinha está praticamente encerrado, de acordo com levantamento do IMEA. O plantio já atinge 1,78 milhão de hectares cultivados, que correspondem a 98,9% dos 1,8 milhão de hectares estimados pelo Instituto. Nesta safra, a área prevista é de 7% menor que os 1,948 milhão de hectares semeados no ciclo passado.


Os dados relativos à previsão de área plantada serão revistos após o fim do plantio, de acordo com o Imea. O mais provável é que haja um recuo na área plantada em relação à previsão atual, pois muitos produtores que não conseguiram plantar até o dia 15 deste mês vão acabar desistindo.


O plantio do milho safrinha foi concluído na maioria das regiões produtoras de Mato Grosso, inclusive no médio-norte, que responde por 48% da área plantada. A situação continua complicada na região oeste, por causa das fortes chuvas, que dificultam o avanço da colheita da soja. Na região oeste o plantio atingiu nesta semana 97,1% dos 270 mil hectares estimado pelo Imea e ainda faltam 7,8 mil hectares para serem semeados. Em termos absolutos o maior atraso é na região sudeste, onde faltam ser cultivados 9,3 mil hectares dos 402,5 mil hectares da previstos pelo Imea no levantamento de fevereiro.

Tags:

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar dá sustentação e milho acumula alta semanal de 1,9% na B3 e saltando até 3,4% ao longo de agosto
Com finalização da colheita do milho, oportunidades de câmbio serão gatilhos para comercialização
Cotações do milho seguem em alta nesta 6ªfeira, com Bolsas estendendo ganhos de ontem
Radar Investimentos: Preços futuros do milho mais altos na Bolsa de Chicago
Plantio de milho argentino deve cair 17% em meio a temores com cigarrinha, diz bolsa
Exportações ajudam e milho fecha 5ªfeira valorizado em Chicago