Milho: Fabricante de fertilizantes estima plantio nos EUA acima dos 90 milhões de acres até 2013

Publicado em 21/02/2011 16:56
De acordo com a fabricante de fertilizantes CF Industries Holdings Inc, a área plantada com milho nos Estados Unidos deve superar os 90 milhões de acres até 2013.  A previsão da empresa é de que em 2011, os produtores norte-americanos cultivem 92 milhões de acres do cereal frente aos 88,2 milhões plantados no ano anterior.

De acordo com o executivo-chefe da CF Industries, mesmo que seja registrada uma alta produtividade nas lavouras, levará mais de um ano para que os estoques sejam adequadamente recompostos. Segundo números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), as reservas de milho no país devem ser as menores em 15 anos.

Por conta dos estoques escassos, os futuros do milho na Bolsa de Chicago têm registrado preços recordes, o que vem estimulando os produtores a aumentarem suas áreas de plantio.  Wilson espera que os números superiores aos 90 milhões de acres se mantenham, já que os índices não são vistos desde 1944.

No entanto, o representante da empresa afirma ainda que essas altas nas cotações das commodities também está impulsionando o aumento de demais culturas, como a soja, o trigo e o algodão.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 encerra semana acumulando ganho de 3,2% para o milho e alavancando vendas no Brasil
Brasil já colheu 82,56% da 2ª safra de milho, produtividades caem, diz Pátria AgroNegócios
Alta nos preços do milho nas últimas semanas ajudaram produtor a avançar com a comercialização
Colheita em Querência (MT) já terminou e quebra na produtividade é estimada em 10%, segundo produtor
Sexta-feira começa negativa para os preços futuros do milho
Radar Investimentos: Produção de milho de segunda safra em 12,964 milhões de toneladas no Paraná