Preço do milho no Mato Grosso está 61,9% maior do que mesmo período de 2023, relata Imea

Publicado em 26/11/2024 15:22
Técnicos destacam demanda forte e 5,5 milhões de toneladas produzidas a menos como motivadores da alta

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que o preço do milho disponível no Mato Grosso subiu 0,67% ao longo da última semana chegando em R$ 57,17 a saca, patamar que é 61,94% maior do que a cotação no mesmo período de 2023. 

“Esse incremento semanal está atrelado sobretudo à maior demanda do cereal no estado. Já em relação ao ano passado, a alta no preço foi motivada pela redução de 5,50 milhões de toneladas na produção da safra 23/24 ante a safra 22/23, o que, por consequência, diminuiu a oferta de milho no estado", explica o Imea. 

Olhando para as próximas semanas, os técnicos do Instituto esperam preços continuando sustentados diante da demanda aquecida no estado e oferta limitada. 

“Mas é importante ressaltar que com o aumento da oferta no mercado mundial, devido a finalização da colheita nos Estados Unidos, o preço na Bolsa de Chicago pode exibir pressão e impactar as cotações do mercado interno”, pontua o relatório. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua 1,8% nesta terça-feira e acumula mais um pregão seguido de baixas na B3
Preço do milho no Mato Grosso está 61,9% maior do que mesmo período de 2023, relata Imea
Conab reporta plantio do milho verão em 52,4% e aponta interferência no potencial produtivo no Rio Grande do Sul
Quebra do ciclo da praga e foco nas ninfas pode garantir melhores resultados no combate à cigarrinha do milho e mitigar efeitos do enfezamento
Após começar o dia com leves altas, milho passa a recuar na B3 e em Chicago nesta 3ª feira (26)
Milho abre em alta nesta 3ª feira (26) na B3 após longa sequência de baixas
undefined