Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago

Publicado em 20/11/2024 17:03
Mercado se apoiou na retomada do trigo na CBOT

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quarta-feira (20), os preços do milho inverteram o sinal e encerraram a sessão na Bolsa de Chicago com pequenas altas de 1,75 a 3 pontos nos principais vencimentos. O dezembro concluiu o dia com US$ 4,30 e o março com US$ 4,40 por bushel. O mercado do cereal caminhou durante o dia todo de forma lateral, testando oscilações tímidas, mas dos dois lados da tabela. 

Os futuros do cereal sentiram a pressão da força do dólar index, que superou mais uma vez os 106 pontos, e pesou sobre as commodities quase de forma generalizada. De outro lado, o mercado encontrou espaço para o ligeiro avanço diante das altas que se deram também entre os futuros do trigo, os quais vêm sendo sustentados pela escalada da guerra entre Rússia e Ucrânia. 

"Com a colheita dos EUA concluída, os futuros do milho seguem se comportando no padrão lateral que se manteve durante grande parte deste mês, embora os mercados de trigo e petróleo possam influenciar a direção", afirmam os analistas do portal norte-americano Farm Futures.

O petróleo também registrou um dia de bastante volatilidade, testando os dois lados da tabela, porém, fechou a quarta-feira em queda. 

Com o feriado do Dia da Consciência Negra no Brasil, a B3 não opera. Os negócios serão retomados nesta quinta-feira (21). 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea
Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima
Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros
IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil
Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente
Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3