Conab indica plantio do milho verão perto do fim no PR e SC, e falta de chuva no RS

Publicado em 13/11/2024 11:53

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2024/25.         

Na primeira safra do ciclo 2024/25, os trabalhos de plantio avançaram dos 42,1% da semana anterior para 48,7% até o último dia 10 de novembro.         

Este patamar segue superior aos 46,8% registrados no mesmo período da safra passada 23/24. Os estados mais adiantados na semeadura de verão são Paraná (98%), Santa Catarina (94%), Rio Grande do Sul (84%), São Paulo (70%), Minas Gerais (39,13%), Goiás e Bahia (14%).   

No Paraná e em Santa Catarina, os trabalhos de plantio estão próximos do final e as lavouras estão em boas condições diante de condições climáticas favoráveis. 

Já em Minas Gerais, a semeadura está atrasada em função da priorização da soja e em Goiás, pelas chuvas que reduzem o ritmo das atividades. 

Uma parcela das lavouras do Rio Grande do Sul já iniciou o florescimento e algumas áreas apresentam sintomas de déficit hídrico devido à redução das precipitações coincidindo com a fase de maior demanda hídrica. 

Os técnicos da Conab indicaram ainda que 12,1% das áreas plantadas estão em fase de emergência, 73,1% avançaram para desenvolvimento vegetativo e os 9,6% restantes já estão em floração. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem demanda internacional, prêmios do milho recuam e cotações da B3 fecham 4ªfeira caindo até 1,5%
Deral indica que milho do Paraná apresenta boas condições de desenvolvimento
Comercialização do milho avança no Mato Grosso com aumento dos preços do grão, relata Imea
Dólar forte nos EUA pesa e milho segue recuando em Chicago nesta 4ªfeira
Conab indica plantio do milho verão perto do fim no PR e SC, e falta de chuva no RS
USDA informa vendas de mais de 600 mil t de milho 24/25 nesta 4ª feira (13)
undefined