Imea: preço do milho em Mato Grosso subiu, mas ainda segue abaixo das despesas 23/24

Publicado em 27/08/2024 11:24
Cotação atual é 13,24% maior do que a do mesmo período de 2023

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que o preço do milho disponível em Mato Grosso fechou última semana na média de R$ 38,77 a saca, uma alta de 2,41% ante a semana anterior. 

“Apesar da maior oferta no estado, devido a finalização da colheita, o ajuste positivo no preço semanal acompanhou a valorização da cotação da B3 e foi sustentado pelo aumento do dólar”, explica o Imea. 

Quando comparado à safra anterior, a cotação do milho no estado apresenta elevação de 13,24%. “Vale destacar que, o preço do milho em 2023, foi fortemente influenciado pela maior oferta de cereal no mercado interno, devido ao recorde de 52,50 milhões de toneladas produzidos na safra 22/23, e a comercialização em ago/23 estava atrasada quando comparado com as safras anteriores”, diz o relatório. 

Por fim, os técnicos do Imea destacam que, apesar da cotação neste ano estar maior, os produtores seguem preocupados que, nos atuais níveis de preços, não seja possível cobrir todas as despesas que tiveram com a temporada 23/24. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho segue subindo nesta segunda-feira, com altas de quase 2% na B3
Futuros do milho abrem a segunda-feira de maneira positiva na B3
Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho continua refletindo o avanço da colheita da safra de verão
Geada na Argentina pode afetar produtividade do milho 24/25: bolsa de cereais
Fundos se apegam a apostas otimistas no milho antes do caos tarifário dos EUA
Milho/Cepea: Preços caem na maioria das regiões
undefined