2023/24: Produção de milho paraguaio deve alcançar 3,93 mi ton, afirma StoneX

Publicado em 05/06/2024 11:16
Com 4% de toda a área colhida, a zona leste da Região Oriental se destaca pelos aumentos de produtividade

A StoneX realizou um ajuste positivo em sua expectativa de safra 2023/24 de milho no Paraguai, esperando, em média, mais de 5 toneladas por hectare – produção de 3,93 milhões de toneladas. A colheita foi iniciada, e registra aproximadamente 4% da área até o momento.

Os aumentos de produtividade esperada na zona leste da Região Oriental se destacaram. “Apesar da inconsistência nos níveis pluviométricos, que variaram bastante de uma zona para outra, o Alto Paraná pôde realizar uma correção para cima em sua produtividade, passando de 5,50 ton/ha para 5,60 ton/ha, o que influenciou no balanço total, já que o departamento é responsável por 38% da produção de milho no país”, explica a analista de Inteligência de Mercado do grupo, Larissa Alvarez.

Canindeyú apresenta uma condição similar e, embora nesta atualização não tenham sido realizadas modificações, haveria a possibilidade de ajustes, dado que as disparidades são grandes entre os melhores e piores resultados em termos de produtividade.

Da mesma forma, as chuvas ocorridas nas últimas semanas no sul do país permitiram que Itapúa realizasse um salto importante, passando de 5,30 ton/ha para 6,00 ton/ha, o que significaria o rendimento colhido mais alto no Paraguai.
 

Fonte: StoneX

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago
Radar Investimentos: Os preços do milho no mercado spot ganharam impulso na semana anterior
Milho/Cepea: Apesar de colheita adiantada, comercialização é lenta
Dólar e prêmios ajudam e milho fecha semana positiva acumulando altas de até 1,5% na B3