Novo leilão de frete de milho ocorrerá na quinta-feira (11)

Publicado em 10/04/2024 14:27

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta quinta-feira (11), uma nova contratação de serviço de transporte para remoção de 6.200 toneladas de milho, vinculados aos estoques públicos. O pregão será realizado a partir das 9h (horário de Brasília) por meio do Sistema de Comercialização Eletrônico da Conab (Siscoe).

O objetivo da operação é abastecer o Programa de Venda em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia. Por meio do Programa, a Conab oferta milho a preços competitivos aos criadores rurais de pequeno porte.

As cargas estão localizadas no município de Nova Ubiratã, em Mato Grosso, e Bom Jesus de Goiás, em Goiás. Terão como destino os municípios de Rio Branco (AC), Ananindeua (PA), Maceió (AL), Monteiro (PB), Floriano (PI), Iguatu (CE), Juazeiro do Norte (CE), Russas (CE), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Colatina (ES) e Boa Vista (RR). 

É necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab, além de ser é necessário estar associado a uma Bolsa de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros. Acesse aqui a listagem completa das Bolsas que têm contrato com a Conab.

Serviço:
Leilão eletrônico para contratação de frete de milho em grãos
Edital: Aviso 17/2024
Data: quinta-feira, 11 de abril
Horário: 9h30

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago
Radar Investimentos: Os preços do milho no mercado spot ganharam impulso na semana anterior
Milho/Cepea: Apesar de colheita adiantada, comercialização é lenta
Dólar e prêmios ajudam e milho fecha semana positiva acumulando altas de até 1,5% na B3
Radar Investimentos: Mercado do milho foi pressionado pelo avanço do dólar ante o real