Bolsa de Buenos Aires indica fim do plantio do milho e melhora da condição hídrica das lavouras argentinas

Publicado em 15/02/2024 16:31

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (15), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.              

Os dados do Ministério apontam que 97,9% da área esperada de 10,385 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 100% do total previsto de 7,2 milhões de hectares.   

“Em relação ao milho destinado ao grão comercial, o plantio foi concluído em toda a área agrícola, atingindo a estimativa de área de 7,2 milhões de hactares”, diz a Bolsa. 

Lavoura de milho em Sampacho, Córboda - BCBA

Os técnicos da BCBA indicaram que o índice de lavouras avaliadas como boas ou excelentes no país caiu 4 pontos percentuais desde a última semana, saindo de 31% e indo para 27%. Enquanto isso, 56% da área foi avaliada como normal e 17% como regular ou ruim, contra os 15% da semana passada.    

Por outro lado, 74% da área foi avaliada com em condições hídricas ótimas ou adequadas e 26% como regulares ou ruins, contra 60% e 40%, respectivamente, da semana passada.  

“O volume e a ampla distribuição das precipitações ocorridas nos últimos sete dias melhoraram substancialmente a situação hídrica nacional, estimando-se uma melhoria de 13,3 pontos percentuais na condição Óptima/Adequada do cereal. No entanto, as insolações sofridas há semanas deixaram consequências”, explica a BCBA.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA
Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho
Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago
Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago
Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis
Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab