Plantio da segunda safra de milho já começou no Mato Grosso

Publicado em 16/01/2024 10:49
Semeadura em 1,24% do estimado é maior do que o registrado no mesmo período de 2023

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que 1,24% dos 7,02 milhões de hectares estimados para a safrinha de milho já estavam plantados até a última sexta-feira (12). 

Esse avanço é 0,82 pontos percentuais maior do que o mesmo período do ano passado, mas fica 0,86 pontos percentuais atrás da média dos últimos cinco anos. 

Entre as regiões mato-grossenses, a semeadura está mais adiantada na Norte (2,83%), seguida por Médio-0Norte (1,82% e Oeste (1,44%). 

“Para as próximas semanas, o ritmo dos trabalhos a campo será influenciado pelo avanço da colheita da soja no estado, uma vez que a intensificação dos volumes pluviométricos, algo que já é comum no estado neste período do ano, pode impedir que as máquinas avancem na colheita da soja e prejudique a semeadura da cultura de 2° safra”, aponta o Imea. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade