Colheita do milho na argentina chega em 96,9% da área cultivada, apontou a Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 24/08/2023 15:23

Nesta quinta-feira (24), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho avançou 6,7 pontos percentuais em uma semana, chegando em 96,9% da área já colhida. 

“Isto significa um atraso em comparação com a média das últimas cinco safras que ficou em 2,4pp. O rendimento médio é estimado em cerca de 50,5 sacas por hectare. Neste contexto, mantemos a nossa projeção de produção em 34 milhões de toneladas, aproximadamente 18 milhões de toneladas a menos que na safra anterior”, apontou. 

O informativo ainda apontou que os maiores atrasos na colheita são observados no Sudeste da Província de Buenos Aires, onde as condições climáticas impedem o progresso, embora os rendimentos sejam reportados cerca de 80 sacas por hectare durante as últimas semanas.

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 15% em condições boas ou excelentes, 44% normais e 41% regulares ou ruins. Além disso, 57% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 43% regular ou seca.    

Na semana passada, esses índices hídricos eram de 68% em condições adequadas, 32% em condições regulares. Atualmente, as condições hídricas estão em  63% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 37% com regulares ou secas.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho acumula mais um pregão de alta na B3 e março/25 já passa dos R$ 71,00
Deral indica volta da colheita de milho no Paraná e queda das produtividades
Preço do milho segue em alta na B3 acompanhando Chicago, dólar e prêmios
Colheita do milho safrinha chega a 50% no Pará, com perdas devido ao corte de chuvas e plantio fora da janela ideal
Produtor do Mato Grosso vai precisar de mais milho para cobrir os custos da próxima safra 24/25, aponta Imea
Colheita do milho vai a 79% no Brasil e Conab destaca problemas de produtividade em alguns estados