Conab indica fim da colheita do milho verão e safrinha chegando próxima dos 80%

Publicado em 22/08/2023 11:44

Logotipo Notícias Agrícolas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho de primeira e de segunda safra no Brasil.                         

Olhando para a segunda safra brasileira, a companhia indicou que a colheita no Brasil saltou dos 72,4% da semana passada para 78,8% do total nesta semana. No mesmo período do ano passado, as atividades já estavam com 90,2%.           

Os estados mais adiantados são Tocantins (100%), Mato Grosso (99,9%), Piauí e Maranhão (98%), Goiás (91%), Minas Gerais (72%), São Paulo (50%), Mato Grosso do Sul (49%) e Paraná (34%).    

Até o momento, o restante das lavouras de milho se divide com 20,4% já em maturação e os 0,8% restantes em enchimento de grãos.    

Já para a safra de verão, os técnicos da Conab apontam que 100% do total já foi colhido. Na semana passada a colheita da primeira safra estava em 99,9% e era 100% no mesmo período da safra anterior. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com físico e futuro desalinhados, mercado do milho na B3 tem novo dia de baixas intensas nesta 4ª Com físico e futuro desalinhados, mercado do milho na B3 tem novo dia de baixas intensas nesta 4ª
Radar Investimentos:  plantio do milho nos EUA está praticamente concluído Radar Investimentos: plantio do milho nos EUA está praticamente concluído
Milho: Em 3ª feira de intensa volatilidade, preços retomam fôlego e fecham com mais de 1% de alta na B3
Milho passa a operar em campo misto na B3, enquanto Chicago segue recuando nesta 3ª feira
Milho registra novas e boas altas na B3 nesta 3ª, apesar de recuo do dólar e colheita da safrinha
Radar Investimentos: mercado de milho permaneceu travado nesta segunda-feira no Brasil