Restando menos de 3% para finalizar colheita da safra de verão de milho, safrinha vai à 39% colhida, diz Conab

Publicado em 18/07/2023 10:51

Logotipo Notícias Agrícolas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho de primeira e de segunda safra no Brasil.                    

Olhando para a safra de verão, os técnicos da Conab apontam que 97,1% do total já foi colhido, com destaque para Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina (100%), Rio Grande do Sul e Bahia (99%), Piauí (93%) e Maranhão (77%). Na semana passada a colheita da primeira safra estava em 96% e era 97,8% no mesmo período da safra anterior.          

Além das 97,1% de lavouras colhidas, a Conab aponta que as 2,9% restantes estão em maturação.  

Já para a segunda safra brasileira, a companhia indica que a colheita saltou dos 29,3% de lavouras já retiradas do campo na semana passada, para 39,3% do total. No mesmo período do ano passado, as atividades já estavam com 49,2%.      

Os estados mais adiantados são Mato Grosso (67,7%), Tocantins (60%), Maranhão (50%), Piauí (28%), Minas Gerais (23%), Goiás (19%), Mato Grosso do Sul (7%), Paraná (4%) e São Paulo (2%). 

Até o momento, o restante das lavouras de milho se divide com 48,7% já em maturação e os 39,3% restantes em enchimento de grãos. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha
Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral
Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana
StoneX reduz oferta de milho 24/25 e chama atenção para clima
Radar Investimentos: contratos futuros de milho encerraram a segunda-feira majoritariamente em alta
Milho devolve parte das altas em Chicago e tem manhã de 3ª feira com ligeiras perdas