Custo de produção do milho recua no Mato Grosso, mas compras de adubo segue atrasadas

Publicado em 22/11/2022 15:45

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre o custo de produção para a safra de milho 2022/23. 

O levantamento do Instituto aponta que o custo da lavoura registrou redução de 0,31% ao longo do mês de outubro de 2022 e ficou estimado em R$ 3.355,76 por hectare. 

“Esse movimento ocorreu devido a menor demanda por fertilizantes no mercado internacional, que impactou nas cotações desses produtos no estado”, explica a publicação. 

Apesar desta redução, os técnicos do Imea destacam que a comercialização do adubo para a próxima safra se encontra atrasada em 8,20 pontos percentuais ante ao ciclo 2021/22, com 74,96% do total negociado. 

“Uma parcela de produtores seguem aguardando melhores oportunidades de negócio para travar seus custos, contudo, com aproximação do início da semeadura do milho, a tendência é que essas negociações se intensifiquem nos próximos meses”. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos:  valorização da moeda norte-americana tende a favorecer as exportações brasileiras Radar Investimentos: valorização da moeda norte-americana tende a favorecer as exportações brasileiras
Milho fecha em queda na B3, enquanto encerra 3ª feira em campo misto na Bolsa de Chicago Milho fecha em queda na B3, enquanto encerra 3ª feira em campo misto na Bolsa de Chicago
USDA informa nova venda de milho a Portugal nesta 3ª feira (15)
Cigarrinha-do-milho: monitoramento detecta bactéria do enfezamento-pálido
Radar Investimentos: mercado de milho entra na segunda quinzena de abril pressionado
Após altas e recordes de vendas na última semana, B3 realiza lucros e milho recua nesta segunda-feira