Preços do milho enfrentam intensa liquidação desde julho; confira análise da hEDGEpoint

Publicado em 08/08/2022 12:58

Os preços do milho estão enfrentando uma intensa liquidação desde meados de julho, quando os rumores do acordo Rússia-Ucrânia começaram a ganhar força, destaca a hEDGEpoint Global Markets em relatório desta semana. Com o primeiro embarque em 1º de agosto, os contratos futuros na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em baixa após uma semana de recuperação.

“Enquanto isso, nossa leitura da produtividade de milho dos EUA está se tornando mais pessimista, já que as chuvas não estão vindo no volume necessário e estamos no final dos estágios críticos”, observa o analista de Grãos e Proteínas Animais da companhia especializada em gestão de risco e hedge de commodities, Pedro Schicchi.

“Nossa visão é que, enquanto o mercado está reagindo às manchetes, alguns assuntos mais estruturais ficam em segundo plano”, acrescenta. No entanto, com as recentes vendas e posicionamento tímido dos especuladores, um corte na produção dos EUA poderia fornecer algum suporte aos preços, de acordo com a hEDGEpoint.

Fonte: hEDGEpoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago