Plantio do milho vai à 82% no Mato Grosso, aponta Imea

Publicado em 02/03/2022 11:12

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que os produtores do estado já semearam 82,74% das lavouras previstas para a segunda safra de milho de 2022.

Este patamar representa um avanço de 14,34 pontos percentuais com relação à semana anterior e é 28,08 pontos percentuais à frente dos 54,66% registrados neste mesmo período de 2021, para a safra passada.

“Os menores índices pluviométricos registrados em Mato Grosso na última semana pautaram a evolução no ritmo da semeadura do milho. Vale lembrar que, as áreas semeadas após este período correm maior risco quanto a perda na produtividade”, pontua o Imea.

Olhando para as regiões do Mato Grosso, a publicação aponta que a Médio-Norte já plantou 92,73%, a Noroeste 85,11%, a Norte 79,41%, a Nordeste 76,77%, a Oeste 76,74%, a Sudeste 75,75% e a Centro-Sul 61,40%.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do milho acumulam 9ª desvalorização nos últimos 10 pregões da B3 Preços do milho acumulam 9ª desvalorização nos últimos 10 pregões da B3
Exportação de milho em abril/25 mais do que dobrou em relação a abril/24 Exportação de milho em abril/25 mais do que dobrou em relação a abril/24
Milho no campo misto de Chicago com mercado aguardando novidades na Guerra Comercial
Otimismo para acordo comercial impulsiona altas para o milho em Chicago nesta quarta-feira
Radar Investimentos: oferta elevada continuam a pressionar as cotações do milho no Brasil
Com cenário ainda de pressão, milho fecha a terça-feira com resultados mistos em Chicago