Ministério da Agricultura da Argentina aponta plantio do milho em 39% no país

Publicado em 04/11/2021 16:04

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 39% do total.

Este índice avança 3 pontos percentuais com relação à semana anterior, e fica empatado com o que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.
As regiões mais avançadas com os trabalhos são Corrientes (100%), Rosario del Tala (93%), Paraná (91%), Junín e Pehuajó (83%), Marcos Juárez (81%), Rafaela (80%). Por outro lado, a semeadura ainda não começou em diversas localidades argentinas como Bahía Blanca, Catamarca, Chaco, Jujuy, Salta e Tucumán.

A área total para ser implantada é projetada em 10,1 milhões de hectares, patamar 4,1% maior do que o registrado na temporada passada 2020/21 que teve 9,7 milhões. 

Para a área da delegação de Rosario Del Tala, o Ministério destaca que os lotes mais adiantados estão em estágio V8, enquanto os mais recentes estão em V2. “A maioria, por enquanto, é observada em condições muito boas a boas, apenas 4% são regulares, sendo as que foram afetadas por geadas tardias e aquelas localizadas nos locais onde as chuvas foram escassas ou nulas”.

Em Pahuajó, as chuvas que ocorreram na área na delegação garantem um bom crescimento da safra até a floração.

Já na região de Rafaela, os dias de alta temperatura provocaram o aparecimento de sintomas de stress, que foram superados com as recentes chuvas e continuam com bom desenvolvimento.
 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semana de altas movimentações para o mercado do milho chega ao fim com tarifas e USDA no radar Semana de altas movimentações para o mercado do milho chega ao fim com tarifas e USDA no radar
Safras reduz previsão de colheita de milho "safrinha" do Brasil Safras reduz previsão de colheita de milho "safrinha" do Brasil
Tailândia cortará tarifas sobre milho dos EUA, diz ministro
Chicago abre a sexta-feira novamente com o milho em alta após números do USDA
Milho volta a subir na B3 e registra avanços de até 1,2% nesta quinta-feira
Milho abre a quinta-feira voltando a subir na B3