Deral indica fim da colheita da safrinha de milho e plantio de 62% da safra verão que deve produzir 4,1 milhões de toneladas

Publicado em 28/09/2021 14:26 e atualizado em 28/09/2021 15:13

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho avançou para 100% no estado.

Ao mesmo tempo, o departamento indicou os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22 avançaram para 62% até esta segunda-feira (27), com 62% das lavouras já entrando em descanso vegetativo e os 38% restantes ainda em germinação.

Apenas 3% das áreas estão com condição avaliada com média e os 97% restantes são boas. A área total prevista no estado é de 420.128 hectares.

As regiões mais adiantadas com os trabalhos de semeadura são Francisco Beltrão (95%), Pato Branco (90%), Laranjeiras do Sul (87%) e Ponta Grossa (80%).

Por outro, as localidades onde o plantio está mais atrasado são Cornélio Procópio, Ivaiporã e Umuarama (0%), Paranavaí (6%), Campo Mourão (10%) e Jacarezinho (15%).

Para esta safra verão, o Deral estima uma produção total de 4,112 milhões de toneladas 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt
Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton
Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados
Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT
Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago
Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago