Falta apenas 0,3% para a colheita do milho se encerrar na Argentina, com últimos lotes da província de Buenos Aires

Publicado em 26/08/2021 14:15

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da nova safra seguem avançando pelo país e já atingem 99,7% do total até o dia 26 de agosto. 

Este índice avança 0,7 pontos percentuais com relação à semana anterior, e fica empatado com o que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20. 

As regiões que ainda não encerram os trabalhos são Tres Arroyos (94%), Tandil (97%) e Lincoln (99%)
Olhando para a qualidade das lavouras, Lincoln tem 82% avaliada com boas e 18% como regulares, em Tandil são 6% muito boas, 84% boas e 10% regulares, enquanto em Tres Arroyos restam 75% boas e 25% regulares.

Na província de Buenos Aires, onde ficam as três delegações que ainda estão colhendo, provavelmente serão encerrados os trabalhos no decorrer desta semana, de acordo com o Ministério, que destaca também o fim das atividades na região sudoeste da capital com rendimentos que ficaram abaixo da média devido à estiagem da forte temporada 20/21.

Outras regiões que finalizaram suas atividades nesta semana foram as províncias  de Córdoba, onde estão Laboulaye y Villa María, San Luis e La Pampa, onde ficam General Pico e Santa Rosa.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtor do Mato Grosso vai precisar de 107,62 sc/ha de milho somente para cobrir o Custo Operacional Efetivo da safra 25/26 Produtor do Mato Grosso vai precisar de 107,62 sc/ha de milho somente para cobrir o Custo Operacional Efetivo da safra 25/26
Cotação do milho recua em Chicago nesta 3ªfeira com mercado olhando avanço do plantio nos EUA Cotação do milho recua em Chicago nesta 3ªfeira com mercado olhando avanço do plantio nos EUA
Antracnose do milho pode ter origem mesoamericana e se espalhou com ajuda humana
Radar Investimentos: USDA eleva em 2,54 milhões de toneladas a projeção para as exportações de milho
Milho/Cepea: Com pressão compradora, preço volta a cair no BR
Milho termina a segunda-feira (21) com queda nas cotações em Chicago