Frete de milho para estados variados é tema de leilão

Publicado em 29/07/2021 12:53

Nesta sexta-feira (30), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza operação para contratação de serviço de frete de milho. O objetivo é remover cerca de 9,3 mil toneladas do produto e garantir o abastecimento aos pequenos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

O milho a ser removido está armazenado no estado de Mato Grosso, em unidades localizadas nos municípios de Vera, Gaúcha do Norte e Sorriso. O destino são os seguintes estados:  Rio Grande do Norte (Umarizal, Currais Novos e Natal), Paraíba (João Pessoa), Rio Grande do Sul (Erechim e Marau), Santa Catarina (Campos Novos), Ceará (Russas), Bahia (Itaberaba), além do Distrito Federal (Brasília).

As empresas interessadas em participar do pregão precisam comprovar que sua atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado. Elas também devem estar incluídas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), entre outras exigências especificadas no edital. Confira os detalhes.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho salta até 2,6% na B3 com cotações e prêmios subindo nos portos
Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade