Colheita do milho passa dos 72% no MT enquanto IMEA reduz produtividade e eleva mais uma vez custos de produção

Publicado em 27/07/2021 14:25 e atualizado em 27/07/2021 15:53

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a colheita do milho no Mato Grosso avançou para 72,79% após subir 20,85 pontos percentuais na última semana.

Mesmo assim, as atividades seguem 13,89 pontos percentuais atrás do registrado no mesmo período de 2020.

O relatório atualizou também as perspectivas de produtividade desta segunda safra para menos de 95 sacas por hectare. “A colheita em algumas regiões entra na sua reta final e, com isso, os reportes dos rendimentos nessas áreas apresentam queda. Os rendimentos poderão apresentar maiores reduções nos próximos dias, visto que as novas frentes de colheita serão sobre as áreas mais prejudicadas pelo atraso da semeadura”.

Já no que diz respeito ao custo de produção, os técnicos do Imea apontaram que a produção do milho de alta tecnologia da safra 21/22 teve aumento de 2,48% em junho ante maio, ficando estimado em R$ 2.069,48/ha.

A publicação aponta que, esse movimento foi impulsionado pelas altas dos insumos como as sementes (2,93%), macronutrientes (3,27%) corretivos (1,28%) e micronutrientes (0,69%). “Essa valorização está relacionada à demanda, que segue aquecida, devido ao produtor estar finalizando as compras para a safra de soja e intensificando as aquisições para a próxima safra de milho”.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho abrem a quarta-feira recuando nas Bolsas
Colheita do milho salta para 15% no MS e Famasul indica nova redução na qualidade das lavouras
Radar Investimentos: Cotação do milho caiu R$ 1 por saca na B3
Milho acompanha Chicago e dólar e fecha 3ªfeira subindo na B3
Adapec apresenta resultado do monitoramento do complexo do enfezamento do milho para instituições parceiras no Tocantins