Milho tem leves recuos em Chicago nesta 6ª dividido entre clima e USDA

Publicado em 09/07/2021 08:33

À espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e de olho nas previsões climáticas, em sua maior parte, favoráveis ao Corn Belt nos próximos dias, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago seguem recuando nesta sexta-feira (9). Por volta de 8h10 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 4,50 e 6 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 6,43 e  o dezembro, US$ 5,18 por bushel. 

O mercado mantém-se na defensiva, aguardando pelo boletim mensal de oferta e demanda do departamento americano que chega nesta segunda-feira, dia 12 de julho. Como explicam analistas e consultores, este deverá ser um reporte bastante importante e que poderia acrescentar ainda mais volatilidade ao andamento dos preços dos grãos na CBOT. 

Na outra ponta, os traders mantêm olho-vivo sobre os mapas climáticos para o Meio-Oeste americano, onde as chuvas parecem se normalizar nos próximos dias. Os mapas do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, continuam mostrando boas precipitações, embora ainda bem concentradas na porção leste do país. 

Tem espaço também no radar a demanda. Hoje, o USDA traz seu reporte semanal de vendas para exportação e o mercado também se prepara para a chegada dos novos números. 

 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 encerra semana acumulando ganho de 3,2% para o milho e alavancando vendas no Brasil
Brasil já colheu 82,56% da 2ª safra de milho, produtividades caem, diz Pátria AgroNegócios
Alta nos preços do milho nas últimas semanas ajudaram produtor a avançar com a comercialização
Colheita em Querência (MT) já terminou e quebra na produtividade é estimada em 10%, segundo produtor
Sexta-feira começa negativa para os preços futuros do milho
Radar Investimentos: Produção de milho de segunda safra em 12,964 milhões de toneladas no Paraná