Colheita do milho avança no Paraná e qualidade das lavouras permanece a mesma, relata Deral

Publicado em 29/06/2021 13:30 e atualizado em 29/06/2021 14:55

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.  

O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho avançou para 2% no estado. Das lavouras ainda em campo, 27% já avançaram para fase de maturação, 62% estão em frutificação e 11% permanecem em floração.

As regiões que estão mais adiantadas com as atividades são Irati (100%), União da Vitória (40%), Guarapuava e Ponta Grossa (30%), Laranjeiras do Sul e Pitanga (8%), Campo Mourão e Francisco Beltrão (3%), Paranavaí (2%) e Umuarama (1%).

Por outro lado, as localidades que têm menos lavouras em maturação são Cornélio Procópio e Londrina (0%), Toledo (5%), Umuarama (12%) e Maringá (15%).

Quanto a qualidade dessas lavouras, 26% foram avaliadas com boas, 41% como em condições médias e os 33% restantes classificadas como ruins. Na semana anterior estes índices eram os mesmos.

Dentro os municípios paranaenses, os que tem mais porcentagem de lavouras avaliadas com boas são União da Vitória (80%), Pitanga (65%), Jacarezinho (50%) e Campo Mourão (45%).

Já as que foram mais avaliadas como ruins foram Paranavaí (85%), Cornélio Procópio (75%), Pato Branco e Laranjeiras do Sul (50%), Cascavel (45%) e Francisco Beltrão (40%).

Por: Guilherme Dorigatti Borges
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago
Radar Investimentos: Os preços do milho no mercado spot ganharam impulso na semana anterior
Milho/Cepea: Apesar de colheita adiantada, comercialização é lenta
Dólar e prêmios ajudam e milho fecha semana positiva acumulando altas de até 1,5% na B3
Radar Investimentos: Mercado do milho foi pressionado pelo avanço do dólar ante o real