Volatilidade marca preços do milho com colheita se aproximando em Goiás

Publicado em 16/06/2021 11:11

O Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) divulgou seu Boletim Semanal de Mercado do Milho apontando que os preços do milho no estado ficaram estáveis na segunda semana de junho.  

A saca do cereal goiano encerrou a sexta-feira (11) valendo, em média, R$ 80,03 com estabilidade com relação à semana anterior. Na região de Rio Verde, por exemplo, também houve estabilidade semanal fechando a semana em R$ 80,00.

“A semana foi de forte volatilidade no mercado do milho. Após uma semana de forte queda, o período atual busca pela recuperação. No entanto, com as chuvas aliviando a situação de algumas lavouras e o início da colheita em algumas regiões do país, não permitiram novas altas”, explica o Ifag.

A publicação destaca ainda que, a colheita da segunda safra goiana deve começar em breve e impactar nas movimentações do mercado estadual. “Nos próximos dias deverá ser observada as primeiras colheitas em Goiás e então poderá ser vista a real situação da produção”.                          

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab
Inpasa anuncia que vai dobrar capacidade de unidade de etanol de milho no Maranhão Inpasa anuncia que vai dobrar capacidade de unidade de etanol de milho no Maranhão
CNA debate inovação sustentável na cadeia do milho
Milho: Mercado futuro opera em campo misto nesta 5ª feira em Chicago
Radar Investimentos: colheita da segunda safra prevista para ganhar ritmo só a partir da segunda quinzena de junho
Milho acompanha clima nos EUA e altas na soja para fechar no campo misto em Chicago