Atrasada, colheita do milho segue em 1% no Paraná, mas qualidade das lavouras têm ligeira melhora, aponta Deral

Publicado em 15/06/2021 18:52

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.  

O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho permanece em 1% no estado. Das lavouras ainda em campo, 13% avançaram para fase de maturação, 67% estão em frutificação, 19% em floração e apenas 1% ainda está em descanso vegetativo.

As regiões em que a colheita está mais adiantada são Irati (100%), União da Vitória (20%), Ponta Grossa (15%), Laranjeiras do Sul e Guarapuava (7%), Pitanga (2%) e Francisco Beltrão (1%).

Já as mais atrasadas, com mais lavouras ainda na fase de descanso vegetativo, são Ivaiporã (10%), Londrina (7%), Campo Mourão e Umuarama (2%).

Quanto a qualidade dessas lavouras, 23% foram avaliadas com boas, 45% como em condições médias e os 32% restantes classificadas como ruins. Na semana anterior estes índices eram de 22%, 46% e 32%, respectivamente.

As regiões mais bem avaliadas, com maiores índices considerados bons, são União da Vitória (80%), Pitanga (65%), Jacarezinho (40%) e Toledo (38%). Já as que possuem maior porcentagem avaliada com ruim são Paranavaí (85%), Cornélio Procópio (75%), Pato Branco (50%) e Francisco Beltrão (45%).

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA
Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho
Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago
Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago
Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis
Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab