Produção de milho da África do Sul deve avançar 7% em 2020/21, aponta pesquisa

Publicado em 23/04/2021 15:15

A safra de milho 2020/21 da África do Sul deverá registrar alta de 7% em relação à temporada anterior, com a produtividade impulsionada por boas condições climáticas e diante de um aumento na área de plantio, indicou uma pesquisa da Reuters nesta sexta-feira.

Segundo a média das expectativas de cinco operadores e analistas, o Comitê de Estimativas Agrícolas da África do Sul (CEC, na sigla em inglês) deverá fixar a produção de milho 2020/21 do país em 16,349 milhões de toneladas, ante 15,3 milhões de toneladas na temporada anterior.

A pesquisa também fica 3% acima da estimativa de março do CEC, de 15,922 milhões de toneladas.

"As produtividades parecem boas, a partir das amostras que coletamos tanto do milho branco quanto do amarelo, e em algumas áreas acima da média devido às boas chuvas sazonais e condições climáticas", disse Warren Langridge, operador do mercado de opções de grãos na Riddermark Capital.

De acordo com a pesquisa, a safra será composta por 8,71 milhões de toneladas de milho branco, utilizado principalmente para o consumo humano, e 7,635 milhões de toneladas de milho amarelo, usado especialmente como ração animal.

O CEC divulgará sua terceira projeção oficial para as safras de verão de 2021 em 29 de abril.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha
Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral
Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana
StoneX reduz oferta de milho 24/25 e chama atenção para clima
Radar Investimentos: contratos futuros de milho encerraram a segunda-feira majoritariamente em alta
Milho devolve parte das altas em Chicago e tem manhã de 3ª feira com ligeiras perdas